terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Verdades e Mentiras sobre a vida: crônica irreais vividas por Brigite

Oi Pessoal, Brigite está fazendo regime. Será que ela consegue?

Brigite fazendo regime

Cinco quilos acima do peso e subindo. A cada ano que passa o metabolismo fica mais lento. Preguiçoso. Corra. Tome água, chá verde, chá branco, vermelho, amarelo e o azul também.

Exercício faz bem e basta ficar uma valiosa hora do seu dia em cima de uma esteira e você poderá comer um bombom de 20g, sem culpa. Isso não e ótimo? Conte as calorias. Uma banana tem .... e um prato de brócolis com um bife seco é uma delícia e só acrescenta .... calorias. Uhu!!!!

Mude também sua atitude diante da vida. Emagreça para si mesma, pois a opinião das pessoas, incluindo o bonitão do quinto andar, não importa. Aliás, também não há problema nenhum em nunca encontrar o seu número ou não entrar na porcaria do G que mais parece um PP.

Perder peso é acima de tudo uma questão de saúde. Você não está fazendo dieta para ficar bonita (a beleza interior é que importa), e sim para ter saúde. Tá bom!

Agora vem a parte fácil. Para emagrecer é preciso ter calma e controlar a ansiedade. Vamos ver! Acorde às 6h da manhã, faça café, tome banho e vá para a garagem. Não se irrite. A vizinha estacionou errado novamente e você precisará fazer malabarismos para tirar o carro que não tem volante hidráulico. Sangue e suor. Tudo bem, Brigite. O dia apenas começou.

Chegando ao trabalho você encontra uma assistente amargurada, uma obcecada pelo poder e um chefe que tem um chilique a cada meia hora.

A manhã passa...

Faltam 20 minutos para o meio dia e você passou por cinco chiliques do chefe sem perder a calma. Vamos lá, Brigite. É uma questão de prática e condicionamento. Tome mais meio litro de água. O metabolismo agradece. Não aguento mais ir ao banheiro.

Meio dia. Sai do trabalho e passa meia hora no trânsito. Precisa ir ao banco pagar a porcaria do condomínio _ Calma, Brigite._ Por que não coloquei no débito automático? Consegue chegar ao restaurante para almoçar. A fila ainda não diminuiu. Tudo bem, você ainda tem tempo. Finalmente consegue se sentar. Coma devagar, mastigue 20 vezes, depois engula. Olha para o relógio. Não vai dar tempo. Diminui para 10 mastigadas. 5 tá bom. Engole a comida porque o tempo acabou.

Volta para o trabalho. Esqueceu a maçã para o lanche no carro. Deve estar cozida, pois o carro está no sol. Abre a porta do escritório. A assistente amargurada chora por causa do namorado e a ambiciosa diz que os homens são todos iguais.

Durante a tarde, o chefe tem mais dois ataques. Ele quer ISO 10.015 (ironia). Sentada o dia inteiro na frente do computador. Gases. Muitos gases. O mundo é gasoso e vai explodir em 2012.

A barriga começa a roncar porque afinal de contas, o prato de brócolis e os 20 copos de chá verde que tomou até agora (não saio mais do banheiro) não foram o suficiente para que o estômago não devore um dos rins.

18h. Sobrevivi e não perdi a calma. Isso, Brigite, você está quase lá. Agora, é só dar uma passadinha na academia. Mais meia hora no trânsito. Tô com vontade ir ao banheiro de novo e o motorista do lado parece o hulk. Não aguento mais chá verde. Amanhã, vou tomar do branco.

Chega correndo à academia e procura o banheiro. Ahhhhhhhhh! Agora, vamos malhar. Que vontade comer um pastel tailandês, no boteco da esquina.

Esteira. Mais suor e mais sangue. Do lado direito, um sósia do Thor xaveca uma menina de 18 anos e detestáveis 52 quilos; do outro lado, o Capitão América ajuda a Mulher Maravilha nos abdominais. 5 minutos, só? Mas já perdi 40 calorias. Pareço a Pig, meu Deus, e nem o Caco dá bola pra mim. 10 minutos. O estômago já ameaça os órgãos vitais e os gases se espalharam definitivamente. Tudo se apagando. Ops! Caí.

Pânico na academia. Gente correndo. Hospital (de novo). Soro e sono.

_ Dona Brigite! Dona Brigite! Era a enfermeira.

_ Quê!

_ A senhora está se sentindo melhor? Perguntou solícita. A senhora não deve fazer essas dietas radicais. É muito perigoso.

_Não me diga... (ironia)

_ Agora a senhora precisa se alimentar, Dona Brigite. Saco vazio não para em pé, não e mesmo? Disse sorrindo.

Muda e pensativa.

_ Algum problema, Dona Brigite?

_ Como é seu nome, querida?

_ Gisele, como a Gisele Bundchen. Sorriu inocente.

_ Sabe Gisele, cheguei à conclusão de que fazer regime é uma questão de determinação: divina, genética ou financeira. Como não tenho nenhuma dessas determinações, hoje estou determinada a não fazer regime. Talvez amanhã ou depois, quem sabe. Por favor, vamos encher o saco.

Comi.

5 comentários:

  1. Ah essa Brigite...
    Madrinha querida, eu estou adorando as aventuras vividas por essa personagem tão especial. Qual será a próxima? Aguardo ansiosa!
    Parabéns, você já tem mais uma leitora, crítica e fiel!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marta, é ótima essa Brigite! Viu?! Já sou frequentadora assídua do seu blog (recebi seu livro hoje e já já inicio a leitura!!) Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Que bom que você gostou. A Brigite vai viver muitas aventuras. Sabe, ela adora a Lua. Isso te lembra alguma coisa? rsrs Bjs

    ResponderExcluir
  4. Claro!! Você adivinhou o que eu ia te pedir: adoro a personalidade de Brigite, que tal ela ter um momento loba e uivar pra lua??? Adoraria!!!! Rsrsrsrsrs BJs

    ResponderExcluir